sábado, 19 de junho de 2010

ALOPRADOS 2

    Quem apostou em escândalo tipo aloprados 2 ao botar no circuito delegado de polícia federal aposentado quis levar opinião pública a pensar que o coletivo de Delegados aposentados da PF abriga experientes violadores clandestinos da vida alheia, o que conferiria garantia de êxito na operação.
    Ocorre que Delegados de Polícia Federal, mesmo na ativa, não têm poder de, legalmente, promover interceptações de nenhuma natureza. Tampouco Agentes de campo o podem fazer.
    Se este tipo de convite, na hipótese de haver de fato ocorrido, não foi uma ação isolada é razão para estado de alerta da sociedade em relação ao perigo que ronda garantias constitucionais do cidadão.
Está em jogo o nome da polícia Federal e se faz necessária alguma iniciativa por parte de dirigentes da instituição no sentido de esclarecer os fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este Texto:
Registre neste espaço seu contentamento ou indignação. Sua aprovação ou reprovação. Crítica ou elogio ao que o blogueiro escreve. Cuidado apenas para não ferir a dignidade dos cidadãos e cidadãs.

Antes de escrever seu comentário pense nisso: nosso debate será sempre e somente no campo das idéias.

Comentários que direcionem ofensas pessoais, publicidade, propaganda ou promoção de quem quer que seja, serão automaticamente excluídos.

E MAIS: quando se propuser a escrever, tenha coragem de dizer quem você é. Assine sempre seu nome completo e divulgue seu endereço de e-mail pessoal.

O anonimato não vale.