17 de Novembro de 2010
Com pesar registramos nesta data a morte de dois valorosos guerreiros da Polícia Federal. Leonardo Matsunaga Yamaguti e Mauro Lobo tombaram em combate contra narcotraficantes em pleno leito do Rio Solimões. Sabemos que o momento é de muita dor e pesar, porém não podemos deixar de manifestar esperança que este episódio trágico e doloroso, embora dispensável para tal fim, possa desencadear um processo de mudanças no modo como se encara a segurança pública do nosso país. Que estes verdadeiros mártires da Polícia Federal sejam homenageados naqueles que ficarão e seguirão lutando todos os dias de suas vidas contra criminosos. Que a homenagem não seja tão somente afixar suas fotos na chamada GALERIA DE HERÓIS. Que esposas e filhos não sejam atormentados mais do que já estão com a burocracia que, em tragédias semelhantes, torturou familiares ao deixá-los em dificuldades à falta dos rendimentos de pais, esposos ou filhos, que em vida lhes proviam o sustento. Que possamos um dia ver nossa polícia federal, que tanto amamos e cujo distintivo defendemos com ardor, recompensar àqueles que um dia deixaram as casas de seus pais e o aconchego de seus lares para defenderem o cidadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente este Texto:
Registre neste espaço seu contentamento ou indignação. Sua aprovação ou reprovação. Crítica ou elogio ao que o blogueiro escreve. Cuidado apenas para não ferir a dignidade dos cidadãos e cidadãs.
Antes de escrever seu comentário pense nisso: nosso debate será sempre e somente no campo das idéias.
Comentários que direcionem ofensas pessoais, publicidade, propaganda ou promoção de quem quer que seja, serão automaticamente excluídos.
E MAIS: quando se propuser a escrever, tenha coragem de dizer quem você é. Assine sempre seu nome completo e divulgue seu endereço de e-mail pessoal.
O anonimato não vale.